Tailândia Com Crianças: Como Planejar a Sua Viagem Com os Pequenos + Dicas Extras

Com mais de 60 milhões de habitantes, a Tailândia vem conquistando novos turistas a cada ano que passa, incluindo aqueles que viajam com crianças.

Motivos para isso não faltam!

Praias paradisíacas, culinária impecável, sol praticamente o ano todo e um povo super acolhedor.

Desde já, caso esteja pensando em passar as férias por lá, confira aqui alguns dos lugares imperdíveis na Tailândia, e mais algumas dicas para ajudar no planejamento da sua viagem para a Tailândia com crianças. 

Tailândia com Crianças: conheça alguns dos pontos imperdíveis na Tailândia

O que ver em Bangkok

  • O Grand Palácio de Bangkok + Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda)

Até o início do século 20, o Grand Palácio de Bangkok era a residência da família real tailandesa e hoje se tornou um dos maiores pontos turísticos do país.

De antemão, não é  possível visitar o interior do palácio, contudo a visita ao exterior é inacreditável, a arquitetura do complexo em si promete lembranças e fotos incríveis. 

Grand Palace

Próximo ao palácio, dentro do mesmo complexo está o Wat Phra Kaew (o Templo do Buda de Esmeralda).

A estátua de Buda, na verdade, é feita em jade, mas a sua cor característica garantiu à estatua esse nome.

Lateral do Wat Phra – Templo do Buda de Esmeralda

Ela também é considerada como a protetora do povo tailandês e maior relíquia religiosa do local. 

  • Wat Pho – O Templo do Buda Reclinado

Próximo ao Grand Palácio de Bangkok, no centro da cidade, é possível encontrar o Templo do Buda Reclinado (Wat Pho).

No templo, você irá encontrar mais de 300 estátuas que foram trazidas pelo Rei Rama I. Mas, como o nome do templo já indica, a atração mais famosa do local é a estátua deitada de Buda, com cerca de 15 metros de altura e totalmente dourada.

É dito que a pose se assemelha à qual Sidarta Gautama (Buda) alcançou o nirvana e morreu.

  • Wat Arun – O Templo do Amanhecer

Em frente ao Wat Pho (Templo do Buda Reclinado) mas do outro lado do rio, está o Wat Arun.

Wat Arun com crianças

Conhecido também como o Templo do Amanhecer, na minha opnião um dos templos mais lindos de Bangkok.

Caso queira é possivél crusar para o outro lado do rio de barco. Ao chegar lá, você será presenteado com uma arquitetura única com detalhes feitos à mão, além de uma vista inesquecível da cidade ao subir no alto da torre central.

Caso inclua a cidade de Chiang Rai, você não pode perder o

  • Wat Rong Khun – O Templo Branco de Chiang Rai

Em 1997, o artista Chalermchai Kositpipat comprou o templo e projetou a exposição de arte contemporânea que hoje é conhecida como White Temple (Templo Branco).

Wat Rong Khun

Como o próprio nome indica, o templo é quase que totalmente branco, com esculturas únicas por toda a sua extensão. O templo fica em Chiang Rai e é uma ótima escolha para as famílias que procuram lugares com visuais diferentes!

O que saber antes de viajar com ou sem crianças para a Tailândia.

Calma! Antes de terminar de preparar as suas malas e comprar a passagem para toda a família, é preciso se atentar à algumas dicas básicas para curtir as suas férias na Tailândia da melhor forma.

Embora não seja necessário ter visto para visitar a Tailândia, é preciso que o seu passaporte e da sua família tenha no mínimo 6 meses de validade.

  1. Visto para entrar no país

Vale lembrar também que há um limite de 90 dias para permanecer no país a passeio, se seu passaporte for brasileiro e cada vez que você entra ou sai do país, seu visto é renovado.

  1. Obrigatório ter a vacina da febre amarela

Você não iria querer viajar somente para descobrir que não pode entrar no país, não é mesmo?

Por isso, saiba que para visitar a Tailândia é preciso que adultos e crianças tenham tomado a vacina da Febre Amarela pelo menos 10 dias antes de iniciar a sua viagem para a Tailândia, exceto os brasileiros residentes no exterior.

Caso seja necessário, é possível receber a vacina no aeroporto ao pagar um valor de 700 bahts (aproximadamente R$110,00).

Para confirmar a sua vacina, lembre-se de mostrar a sua carteirinha no balcão do Health Control do aeroporto. Após preencher um formulário e receber o carimbo oficial, a sua família já estará livre para entrar na fila de imigração.

  1. Melhor época para visitar o país

A Tailândia é conhecida por estar com a temperatura sempre lá nas alturas, então se prepare para enfrentar o clima quente do país em sua viagem! 

Embora haja algumas diferenças de clima entre as regiões do país, no geral o mais recomendado para visitar a Tailândia é entre novembro e março. Durante essa época do ano, é possível ter dias com sol firme e uma menor probabilidade de chuva.

Nos demais meses, as chuvas fortes são frequentes e a temperatura sobe. Por ter menos turistas durante essa época, pode ser uma boa opção para aqueles que gostam de visitar os pontos turísticos quando estão mais vazios. Porém, quando estamos viajando com crianças evitar o período das chuvas fortes do país pode ser uma boa ideia .  

  1. Lembre-se de levar o essencial na mala

Para evitar que o clima do país estrague a experiência de viagem em família, lembre-se de levar em sua mala chapéus, óculos e protetores solar para toda a família.

Ah, e não deixe seus filhos brincarem ao ar livre sem antes passarem uma boa dose de protetor! Também para combater o calor excessivo da Tailândia, sempre carregue uma garrafinha de água filtrada em seus passeios. NÃO TOME ÁGUA DA TORNEIRA NA TAILÂNDIA!

Por último, evite levar mais do que o necessário. Com as restrições de bagagem mudando a cada dia, você pode encontrar dificuldade ao levar malas cheias. Nesse caso, o recomendado é deixar espaço vago na mala para guardar todas as lembranças que irá trazer da viagem. 

  1. Atenção ao idioma!

Como você já deve saber, na Tailândia, o idioma oficial é o tailandês.

Muitos dos tailandeses não falam inglês, mas sabem os comandos básicos  e possuem um jeitinho único de se comunicar, definitivamente você e sua família conseguirá se virar bem.

Lembre-se sempre do famoso tradutor!

  1. Evite visitar muitos lugares de uma única vez

Já é complicado para nós adultos tentarmos fazer várias coisas ao mesmo tempo, imagine para os nossos pequenos!

Ao planejar o roteiro de viagem, sempre ficamos animados para conhecer todos os cantinhos incríveis do país em menos de 24 horas. Mas, na prática, isso não funciona bem assim…ainda mais quando estamos viajando com crianças.

Portanto, ao viajar com as crianças, tenha em mente o tempo máximo que elas poderão passear no dia sem se cansarem.

Afinal de contas, se seus filhos estiverem morrendo de sono durante os passeios, dificilmente vão conseguir aproveitar a viagem.

Planejando sua viagem? Então reserve usando nossos links!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão?

Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda ajuda a família Filhos na Viagem a produzir artigos cada vez mais completos e de qualidade. Ajude o blog e nós te ajudamos 🙂

Hospedagem: Booking.com ,Agoda, Hostelworld e Vrbo

Passeios e Atividades: Get Your Guide, Tripadvisor ou Viator

Passagens de Onibus e Trem na Europa: Omio e Rail Europe

Transporte em geral na Ásia: 12GO

Seguro de Viagem: ASSIT365 CUPOM 20% OFF: FILHOSNAVIAGEM

Internet no Mundo todo: Airalo eSIM CUPOM $3 DE CRÉDITO: PAULA2544

Cartão e Conta Multimoedas: WISE

Acompanhe as nossas dicas também nas nossas redes sociais 😉

>>> Alguma informação do nosso blog foi útil? Que tal nos oferecer um cafezinho de agradecimento?

Então use o email paulexrm@hotmail.com (Banco Inter) para fazer um PIX ou para nossa conta WISE. Qualquer valor ajuda demais!

Gostou? Compartilhe!:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Baixe GRÁTIS nosso

CHECKLIST

DE VIAGEM

com crianças

Checklist de viagem com crianças

Baixe GRÁTIS nosso

CHECKLIST

DE VIAGEM

com crianças

Checklist de viagem com crianças