Tudo sobre o nosso roteiro de 20 dias pela Tailândia com crianças + dicas essenciais!

Está planejando sua viagem para a Tailândia? 

Que tal saber um pouco sobre a nossa experiência de 20 dias na terra do sorriso fácil?

Antes de mais nada, é importante lembrar que fizemos nossa viagem para a Tailândia entre dezembro de 2021 e janeiro 2002, logo na reabertura do país pós-pandemia do covid19.

Nossa passagem pela Tailândia, foi incrível, muito mais do que esperávamos em todos os sentidos, paisagens de tirar o fôlego, temperos, cores e sabores únicos. 

De maneira geral, nossa viagem foi bem tranquila, o único contratempo foram os dias no trono 💩🤢 que já eram esperados, mas falaremos sobre isso mais adiante.

Seja como for, durante os vinte dias que passamos, por lá conseguimos fazer muitas coisas, contudo não foram suficiente para visitar todos os lugares que tinhamos na nossa lista.

Mas, como já falei por aqui, quando viajamos com crianças temos que ter em mente o bom e velho lema – menos é mais!

Sendo assim, preferimos ficar mais tempo em menos lugares e curtir com calma cada cantinho desse país incrível. 

Confira, então, tudo sobre a nossa viagem à Tailândia.

Powered by GetYourGuide

Bangkok

 Dia 1 – Chegada / Região do Pratunam

Chegamos bem cedo em Bangkok, as 6 da manhã, num voo vindo de Londres. Contudo, devido aos protocolos de Covid da época, demoramos um pouco mais para sair do aeroporto, pois os órgãos responsáveis checavam minuciosamente todos os documentos como, Thai Pass, que era obrigatório e seguro saúde – o nosso era da Assist 365 CUPOM : FILHOSNAVIAGEM.

Como fomos no sistema TEST & GO vigente na época, o hotel que reservamos nos buscou no aeroporto e nos levou ao hospital para realizarmos os testes de covid. Em seguida, eles nos deixaram no hotel onde tivemos que aguardar o resultado, e só depois disso estarmos liberados para curtir Bangkok.

Nesse ínterim, aproveitamos para descansar e ir se habituando ao horário local. Logo em seguida, por volta das 17h recebemos o resultado dos testes, e assim pudemos sair eaproveitar o fim de tarde e a noite na região do Pratunam.

Skywalk Bangkok
Vista do skywalk

A região do Pratunam é uma região com uma grande concentração de shoppings centers e fica praticamente ao lado do floating market noturno.

O hotel tinha acesso direto a um dos skywalks de Bangkok, o que facilitou muito andar a pé com as crianças, o que é muito difícil em Bangkok já que as calçadas são sempre tomadas pelos ambulantes dificultando muito a locomoção.

Mesmo assim, aproveitamos bastante os shoppings e as feiras de natal que estavam acontecendo.

 

Dia 2 – Mudança de Hotel + Chinatown

O nosso segundo dia começou com troca de dinheiro na Super Rich – apesar de termos levado nosso bom e velho cartão da Wise, é fortemente recomendado ter sempe algum dinheiro em espécie, o comércio informal é muito forte na Tailândia e o pagamaneto em dinheiro é na maioria das vezes a única opção.

Quais as vantagens de usar o cartão Wise durante suas viagens internacionais

Ainda nesse sentido, mencionei anteriormente a Super Rich, ela é a casa de câmbio mais famosa de Bangkok e a matriz dela onde geralmente a cotação é melhor, fica bem próximo ao hotel onde estavamos hospedados.

Logo depois, fizemos o check-out e nos mudamos pra o nosso segundo hotel escolhido. Como o hotel  era um hotel estilo resort, aproveitamos para tomar um banho de piscina já que as crianças estavam super ansiosas para dar um mergulho.

À tarde pegamos um Tuc Tuc e fomos até Chinatow onde comemos e finalizamos o dia. Como o nome já indica, Chinatown é o bairro chinês de Bangkok.

Como toda Chinatown, essa também é parada obrigatória dos turistas. Lá a diversidade de comércio é enorme, sem falar nas barracas com os mais variados tipos de comida, desde as mais famosas premiadas pelo guia Michelin, até as exóticas barracas de iguarias.

Dia 3 – Wat Arun, Wat pho e Grand Palace

Tiramos o nosso terceiro dia na cidade para conhecer os 3 templos mais famosos da cidade. Combinamos com um tuk tuk e ele nos levou e acompanhou nos 3 templos – mas antes de mais nada, tome muito cuidado com o golpe do tuk tuk.

O golpe do tuktuk é o mais conhecido de Bangkok.

Ele acontece de duas maneiras. A primeira é os motoristas te oferecerem uma corrida muito abaixo do valor, como por exemplo cobrar 30 baht entre a Khao San Road e o Grand Palace. Só que ao invés de seguir o caminho, ele desvia e para em lojinhas de joias e souvenires. Ele ganha comissão para isso. Para se ter uma noção, um tuk tuk sempre será mais caro que o Grab, que custa uns 80 baht nesse mesmo trajeto. 

A segunda forma é acrescentar uma atração turística qualquer sem cobrar nada a mais por isso. Só que no caminho, o que existe são vendedores e lojinhas de joias e souvenires. Se você quiser pegar um tuktuk, veja antes no seu hotel / hostel quanto em média custa o trajeto para o horário que você quer, porque eles também têm uma espécie de “rotativo”. E não entre no tuktuk sem negociar/acordar o valor! 

  • COMO EVITAR: saiba a média de valores do seu trajeto e negocie antes de entrar no tuktuk. Particularmente, eu recomendo usar taxi com taxímetro ou chamar um Grab ou Bolt.

Voltando ao nosso roteiro, começamos conhecendo o Wat Arun, em seguida seguimos para o Watt Pho e finalizamos no Grand Palace.

Atenção, pois nesses templos existem algumas regrinhas de vestimenta, vale se atentar ao que vestir.

Conhecer os três templos num só dia foi extremamente cansativo, tanto para nós, quanto para as crianças. Além disso, o calor da Tailândia também colaborou para ficarmos ainda mais fadigados.

Por isso, decidimos passar o fim da tarde e noite no hotel.

Quer saber um pouco mais sobre os templos de Bangkok? Leia: Roteiro Bangkok Com Crianças: Como Aproveitar ao Máximo a Sua Viagem Em Família e Tailândia Com Crianças: Como Planejar a Sua Viagem Com os Pequenos + Dicas Extras

Dia 4 – Chatuchak Market + Khao San Road

Nosso quarto dia em Bangkok tiramos para conhecer o Chatuchak Market, o maior e mais famoso mercado a céu aberto da Tailândia.

Lá você encontra de tudo e mais um pouco, comida, bijueterias, arte, antiguidades e tudo mais que você possa imaginar.

Cabe dizer que esse mercado funciona apenas aos fins de semana, por isso, fique atento para não perder viagem.

Além disso, prepare-se para encontrar um lugar lotado e muito quente na parte interna. Sendo assim, não esqueça de levar água.

Assim, passamos o dia todo passeando pelo mercado e inclusive, foi lá onde fizemos nossa primeira e tão esperada – Foot Massage – sem duvídas a melhor massagem nos pés da vida!

 Logo após, seguimos para a Khao San Road, onde chegamos por volta das 17h.

Nossa passagem por lá foi bem rápida, como a Khao San Road é destino certo para aqueles que querem aproveitar a noite de Bangkok ( o que não era o nosso caso 👨‍👩‍👧‍👦 ☹️ por motiovos de filhos pequenos!) o pessoal já estava começando a chegar para a night.

Assim, demos uma passada rápida, sentimos a vibe e finalmente seguimos para a Rambuttri Alley. Uma outra rua poucos metros de lá com um comércio vivo, restaurante e barracas e por lá finalizamos a noite!

Dia 5- Último dia em  Bangkok – Golden Buddha e Siam Square

No nosso último dia na capital da Tailândia visitamos o templo do Golden Buddha. Apesar de não ser um dos templos mais impressionantes por fora, prepare-se para se impactar com seu interior.

De fato, sua beleza verdadeira está no seu interior com a maior estátua de ouro de Buda do mundo, com 700 anos, 3 metros de altura e pesando 5.5 toneladas.

Em seguida, fomos para a região do Siam Square, onde passamos o restante do dia, um complexo com vários shopping centers e galerias.

Por ser época de natal, o local estava repleto de atividades, feiras e exposições nas áreas externas do complexo. Sem dúvida, as crianças amaram.

728x90

  Dia 6 – Check out/ Chiang Mai

No sexto dia de Tailândia pegamos um vôo de Bangkok para um dos destinos mais famosos do país, Chiang Mai.

Inclusive, tanto o vôo quanto o transfeer para nosso hotel em Chiang Mai foram oraganizados pelo 12GO.

O que certamente facilitou muito. Chegar no aeroporto já com transporte organizado faz toda diferença, principalmente para nós que estávamos com crianças.

Como passamos grande parte do dia viajando entre um aeroporto e outro, no final da tarde as crianças estavam muito cansadas. Por isso, aproveitamos para ficar no hotel descansando.

Dia 7- Primeiro dia em Chiang Mai  (WAT LAM CHANG, WAT CHIANGMUM, WAT LOK MOLEE, WAT PRASINGH.)

Como ficamos hospedados na região de Old Town, que é uma das melhores áreas para se hospedar em Chiang Mai, conseguimos conhecer vários templos da cidade a pé, o que foi muito tranquilo mesmo com crianças pequenas.

 Visitamos WAT LAM CHANG, WAT CHIANGMUM, WAT LOK MOLEE, WAT PRASINGH.

A parada para o almoço foi em um restaurante na Rachadamnoen Road.

Terminamos o dia lavando roupas nas famosas lavanderias de rua da Tailândia e acredite, para as crianças isso foi um evento!

Quer saber um pouco mais sobre os templos e atividades em Chiang Mai? Leia:O Que Fazer em Chiang Mai Com Crianças.

Dia 8- Elephant Nature Park

No oitavo dia de viagem conhecemos o ELEPHANT NATURE PARK, um programa imperdivél para quem vai para Chiang Mai.

De antemão, foi com toda certeza uma experiência incrível. Por lá tivemos a oportunidade de ver e elefantes e vários outros animais. 

O transfer do hotel para o parque e vice e versa já está incluso no valor do passeio. Por isso, eles nos pegaram em nosso hotel e mais tarde nos levaram de volta. Tudo muito simples e prático.

Terminamos o dia com uma Thai massage onde eles tinham uma sala para a família. Assim, nossas crianças ficaram no mesmo ambiente que nós, pudemos aproveitar a massagem Tailandesa que claro você não pode deixar de fazer! 

Dia 9- Chiang Mai Festival

O Chiang Mai Festival é o maior shopping center de Chiang Mai e atrai milhões de visitantes todos os anos.

Localizado em uma região moderna, o shopping abriga lojas de departamentos famosas como Mango, Zara, Esprit, H&M, Uniqlo, Sephora e outras

Além disso, lá você também encontra um grande mercado local, no térreo, onde você pode comprar produtos ocidentais e tailandeses.

Do lado de fora do Chiang Mai Festival você encontra uma simpática feira de artesanato além de várias barracas com comida locais.

Dia 10 – Krabi

No nosso décimo dia de viagem fomos de Chiang Mai para Krabi, optamos por fazer o trajeto de avião. Usamos a 12GO para encontrar e comprar o vôo, já falamos anterirormente sobre essa plataforma, ela é especialista em transportes aéreos, rodoviários e marítimos em toda Ásia e Oceânia.

Krabi é um dos lugares mais visitados da Tailândia e as praias de Ao Nang e Railay  são as mais bonitas e famosas da província. Além disso, Krabi também é a principal porta de entrada para as ilhas como por exemplo, a paradisíaca Phi Phi.

Essa nossa passagem por Krabi inicalmente foi somente para acessar o ferry que nos levaria até as ilhas Phi Phi.

Contratamos pela 12GO uma van que nos buscou no aeroporto e nos levou até o pier para pegarmos o ferry que fez o trajeto KRABI-PHI PHI, nosso próximo destino .

Uma coisa muito importante! Fique atento aos horarios de partida dos ferries e lanchas – eles tem horários limitados e caso você opte por chegar tarde em Krabi, consequentemente terá que se hospedar em Krabi e aguardar até o próximo dia.

Quer saber onde nos hospedamos em Krabi? Confira Aqui!

Powered by GetYourGuide
 

Temos um post onde falamos mais sobre Ao Nang e Railay, leia:Tailândia com Crianças: Conheça as Principais Atrações de Railay e Ao Nang Para Aproveitar com Crianças

Dia 11- Ilhas Phi Phi

Neste dia, aproveitamos para explorar e conhecer um pouco mais da ilha.

Caminhar pelas ruelas de Phi Phi e pelas areias das praias de forma descompromissada foi definitivamente nossa melhor escolha para explorar a ilha.

Em PHI PHI, ficamos hospedados no Banyan Villa, um hotel com excelente custo-benefício e uma localização maravilhosa.


Dia 12 – Ilhas Phi Phi

O dia 12 da nossa viagem, acabou sendo um dia perdido. Nossa filha Olívia passou muito mal devido a um prato que comeu no restaurante na noite anterior.

Confesso, que isso já era esperado! Viemos para Tailândia cientes que dificilmente voltaríamos para casa sem ter algum dia de trono 💩🤮. Por esse motivo, o seguro saúde internacional da ASSIST365 foi item indispensável na nossa viagem!

Como resultado, eu fiquei o dia todo no hotel com ela, enquanto meu marido fez um pequeno passeio com o Otávio.

Dia 13 – Gold Day Tour

Depois de um dia difícil, nossa família já estava pronta para mais uma aventura. Assim, no décimo terceiro dia fizemos o passeio Gold Day Tour. Leia sobre o passeios aqui

Saímos às 11 da manhã e voltamos praticamente as 19:00 horas. Como estávamos muito cansados comemos em um restaurante famoso perto do nosso hotel. Sem dúvida, o passeio é um dos mais lindos. Ele é feito em uma lancha compartilhada por brasileiros, portugueses e passa por todas as principais ilhas como Monkey Beach, Maya Beach (a praia do filme do Leonardo DiCaprio) e outras.

Além disso, também está incluso parada para admirar o pôr do sol e observar os plânctons.

Dia 14

Mais uma vez a infecção intestinal nos atacou. Dessa vez a vítima fui eu, que passei mal após comer uma papaya salad.

Ou seja, outro dia perdido! Mas, enfim, viajar para a Tailândia é assim mesmo. Por isso, já prepare o estômago e o seguro saúde. Dificilmente esses dias difíceis evoluem para algo mais serio, é tão comum turista ficar indisposto no pais que maioria das farmácias ja vendem um kit salva turista 😃

E leia também nossas dicas para evitar perrengues com alimentação nas viagens

Dia 15- Railey Beach

No dia 15 fizemos o check out do nosso hotel em Phi-Phi e pegamos um ferry para Railey, onde chegamos lá por volta das 17:00 horas. Até nos acomodarmos no nosso novo hotel ficou um pouco tarde, assim, apenas saímos à noite para comer na rua principal da ilha.

Em Railay, ficamos hospedados no Sand Sea Resort, a ilha é super pequena, conta com apenas uma rua principal onde se concentra os restaurantes, não existe meios de transportes por la, tudo é feito a pé, por isso escolher uma acomodação bem localizada faz toda diferença para a sua experiencia na ilha.

Dia 16-  Passeio 4 Islands

O décimo sétimo dia de nossa viagem era véspera de ano novo e nesse dia fizemos o passeio das 4 ilhas que saem de Ao Nang e passa por Railay.

O passeio das 4 islands, o mais famoso de Ao Nang/Railay, pode ser fechado em qualquer agência ou hotel. O passeio passa por 4 ilhas: Poda, Tup, Mor e chicken island, e de final ainda para em Phra Nang Beach. O get your guide também oferece esses passeios caso você opte por ja ter tudo organizado antes de chegar na ilha!

Dia 17

No primeiro dia do ano, tiramos o dia para relaxar e aproveitar a piscina do hotel. Só a noite que saímos para dar uma voltinha.

Definitivamente Railay é aquele destino perfeito para relaxar e descansar, longe do corre corre e dos barulhos das grandes cidades e repleta de muita natureza, sol e agua fresca.

Dia 18 -Hong Island

Nesse dia, a programação era fazer um passeio para Hong Island. Contudo, o tempo não estava dos melhores e por motivos de segurança os barcos não saíram. Dessa forma, passamos o nosso último dia em Railey apenas aproveitando as praias locais. 

Leia tudo sobre Railay aqui!

Dia 19- Ao Nang

No penúltimo dia de Tailândia fomos para Ao Nang que fica bem pertinho de Railay. Chegamos até lá de Long Tail e a viagem durou cerca de 15 minutos.

Após pegar um tuc tuc para chegar ao nosso hotel, tiramos o dia para conhecer um pouco mais de Ao Nang e jantar.

Dia 20- Volta para casa

Dia que, infelizmente, nosso sonho tailandês acabou!

Por fim, aproveite e saiba mais sobre como é viajar para Tailândia com crianças e veja  7 dicas para viajar com filhos que todos os pais deveriam saber!

Que tal passar as suas próximas férias com sua família na Tailândia? Então, resolva a sua viagem conosco!

Gostou? Compartilhe!:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Baixe GRÁTIS nosso

CHECKLIST

DE VIAGEM

com crianças

Checklist de viagem com crianças

Baixe GRÁTIS nosso

CHECKLIST

DE VIAGEM

com crianças

Checklist de viagem com crianças